Mensagem do Presidente

 
Caras e caros concidadãos:
 
Saudamos-vos democraticamente, com amizade, e fazendo votos de que tenham passado um Santo Natal na companhia das Vossas famílias.
 
O ano de 2018 aproxima-se rápidamente do final e assim completamos o primeiro dos quatro anos de mandato autárquico, que entenderam conceder-nos no último ato eleitoral, ao sufragarem o programa por nós apresentado, confiando-nos deste modo os destinos da União de Freguesias.
 
Estamos reconhecidamente gratos, e podem contar com todo o nosso empenho na prossecução do bem-estar e qualidade de vida de todas e todos os concidadãos.
 
O ano de 2019 será o ano da reviravolta autárquica, de ganho acentuado da nossa autonomia, da nossa eficácia e eficiência na gestão autárquica, que se quer amiga de todas e todos os nossos concidadãos.
Os diplomas de transferência de competências do Governo para os Municípios têm vindo a ser aprovados e assinados na área da Saúde, Educação, Proteção Civil, etc.
 
O diploma para a Transferência de Competências dos Municípios para as Freguesias, tem o acordo do Governo com a ANAFRE - Associação Nacional de Freguesias, faltando o acordo com os Municípios, mas estamos convictos que a curto prazo será uma realidade.
 
Só assim poderemos ter uma resposta autónoma, eficaz e eficiente para servir melhor as nossas populações, coletividades e associações sociais, desportivas e culturais, para que, cada vez mais, seja um privilégio viver em São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades
 
Desejamos a todas e a todos um Ano Novo pleno de concretizações.