Pedido de colaboração – apoio a projetos sociais | Programa Cidadãos Ativ@s

Estão abertas candidaturas aos últimos concursos do Programa Cidadãos Ativ@s que permitirão apoiar projetos de intervenção social promovidos por organizações da sociedade civil, em duas grandes áreas de intervenção: A – Capacitar as organizações para uma sociedade mais democrática; B – Empoderar os grupos vulneráveis e respeitar a diversidade.

Como forma de esclarecer e apoiar as ONG no processo de submissão de candidaturas, o Programa Cidadãos Ativ@s está a organizar uma sessão de esclarecimento e um conjunto de workshops de apoio à elaboração de candidaturas.

Tendo em vista a ampla divulgação desta iniciativa, dada a sua importância para as organizações do terceiro sector, solicitamos a colaboração de V. Exas na divulgação junto da V/ rede de contactos.

Estamos disponíveis para prestar qualquer esclarecimento através do e-mail bissaya@cidadaos-ativos.pt ou do telefone 239 800 437.

Muito agradecemos a vossa colaboração.

 

Programa Cidadãos Ativ@s

CONCURSOS 2022

 

Estão abertas as candidaturas para o último concurso do Programa Cidadãos Ativ@s. Este concurso visa apoiar Organizações Não-Governamentais (ONG) portuguesas a desenvolver projetos em 2 grandes áreas:

Área A – Capacitar as organizações para uma sociedade mais democrática;

Área B – Empoderar os grupos vulneráveis e respeitar a diversidade.

Os pequenos projetos no âmbito deste concurso devem ter um custo total apoiável entre 10.000 e 35.000 euros e uma duração máxima de 12 meses.

Assumindo o Programa preocupações com o desenvolvimento equilibrado da Sociedade Civil e em linha com os esforços envidados desde 2018, neste concurso as candidaturas de ONG sedeadas fora das Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto terão uma majoração na avaliação das suas candidaturas.

Com vista a garantir o mais amplo acesso das organizações aos concursos, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto têm o prazer de convidar Vª Exª para participar nos Workshops Técnicos de apoio à elaboração de candidaturas a realizar durante o mês de junho, em várias cidades do país e/ou na Sessão de Esclarecimentos, no dia 22 de junho.

O workshop visa auxiliar as ONG na preparação de candidaturas aos concursos do Programa, contando com apresentações sobre: as regras e especificidades do concurso; os mecanismos de apoio disponíveis; o processo de candidatura, nomeadamente o preenchimento do formulário de candidatura; o processo de desenho de projetos de intervenção social. Haverá também espaço para esclarecimento de questões dos participantes.

 

A participação é gratuita, sendo necessária inscrição prévia.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO


Pode consultar mais informações em cidadaos-ativos.pt.